sábado, 12 de abril de 2014



ESFORÇO COMPENSADOR
Pense como uma pessoa de ação e aja como uma pessoa de reflexão. Henry Bergson
E ste mundo está cheio de grandes idéias. Porém, relativamente são poucas as pessoas que estão dispostas a tomar essas idéias e fazer com que elas se transformem em algo realmente valioso. E ainda mais reduzido é o número de pessoas que estão firmadas num compromisso a longo prazo. Refiro-me a pessoas que, uma vez convictas daquilo que estão realizando, podem transcender cada obstáculo que tenta impedir que seus sonhos se transformem em realidade.

Existem poucas diferenças – se é que elas existem – nas idéias e oportunidades que estão disponíveis para aquelas pessoas que são bem sucedidas e aquelas que estão constantemente lutando apenas para sobreviver. A diferença marcante é que pessoas bem sucedidas tomam as suas idéias e agem em cima delas.

Se uma idéia é boa o suficiente para você realmente nela crer, então vá em frente. Ao seu redor estão grandes possibilidades e oportunidades. Deus já o tem abençoado simplesmente ao colocar diante de você circunstâncias prontas para serem aproveitadas. Lembre-se de que as possibilidades não são nada sem a sua ação. Quanto elas precisam de você! Se você der a elas a virtude dos seus esforços, elas também lhe darão, como retorno, resultados compensadores. Dê às suas oportunidades o beneficio dos seus esforços e prepare-se para colher maravilhosos resultados.
Nélio DaSilva
Para Meditação:
O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano. Salmo 92.12

segunda-feira, 7 de abril de 2014

"Onde está, ó morte, a tua vitória? onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei." (1 Coríntios 15.55-57)
Como quinta conseqüência consideremos o efeito da morte de Jesus em relação à morte. A morte é uma realidade terrível. Isso milhares de pessoas já experimentaram quando se encontravam ao lado da sepultura de algum ente querido. Também o Senhor Jesus jamais ignorou a realidade da morte. Quando Ele chegou para ressuscitar seu amigo Lázaro que já se encontrava quatro dias na sepultura, Ele até chorou ao lado do sepulcro. Mas assim como a morte é uma dura realidade, existe uma outra realidade que é maravilhosa: essa mesma morte que nos inspira tanto pavor perdeu seu poder e sua força por meio da morte de Jesus. Embora o crente fique cada vez mais velho, e esteja se aproximando inexoravelmente do dia em que partirá deste mundo, a pessoa que crê em Jesus se encontra dentro do raio de ação da promessa do Salmo 92. E, conforme as palavras do apóstolo Paulo, essa pessoa constantemente rejuvenesce em seu interior: "...mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo o nosso homem interior se renova de dia em dia." Essa pessoa é possuidora da juventude eterna, pois no Salmo 103.5 está escrito que nos renovamos como a águia. Esse é o fato maravilhoso: através da Sua morte, Jesus Cristo nos reconciliou com Deus! Ele nos libertou do poder de Satanás, Ele nos salvou do caráter deste mundo e nos deu a vida eterna.

Fonte:http://www.chamada.com.br/perolas/?mes=Abril&dia=7

quinta-feira, 27 de março de 2014

COMO SER FORTE NO DIA DA ANGÚSTIA?

O dia da angústia chega para todos. Esse dia é amargo. É cheio de escuridão. Esse dia faz nossa carne estremecer e nossos ossos ficarem abalados. Esse dia arranca lágrimas dos nossos olhos e embaça nossa visão. A palavra de Deus nos adverte: "Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena". Reconheço que minhas forças são pequenas. E as suas? Só quando Deus é o meu refúgio me sinto amparado. Só quando me agasalho nos braços onipotentes de Deus, posso passar por esse dia sem perecer.

Hernandes Dias Lopes.
LEVANTE A CABEÇA, VOCÊ É AMADO POR DEUS!

Muitas pessoas naufragam na vida porque se capitulam ao complexo de inferioridade ou porque nutrem uma fraca autoestima. Mesmo sabendo que somos pecadores e conhecendo nossa vulnerável estrutura, precisamos alimentar nossa alma com a verdade incontestável de que Deus nos ama não por causa dos nossos méritos, mas apesar dos nossos deméritos. O amor de Deus por nós tem sua causa nele mesmo. Logo, temos muito valor para Deus. Ele nos ama e enviou-nos seu Filho para morrer por nós a fim de nos conceder a vida eterna. Portanto, levante a cabeça. Você tem valor. Você é amado por Deus!

Hernandes Dias Lopes

quarta-feira, 12 de março de 2014


Jeremias 29.11


Atos 17.25


SOBRE PERSPECTIVA

SOBRE PERSPECTIVA

Eu tento olhar para as grandes maravilhas que Deus tem feito e não focar nas coisas negativas. É uma questão de perspectiva.   Joel Osteen
V ocê já teve um desses dias quando tudo parece dar errado ao mesmo tempo? O carro de repente para de funcionar. O encanamento da casa quebra (e o concerto será caro), surge uma conta inesperada para pagar etc e etc…

Agora, imagine que naquele mesmo dia - antes desses problemas surgirem - alguém lhe desse de presente uma maleta com dez milhões de reais em espécie. Aqueles problemas mencionados faria alguma diferença prá você? Do que mais você se lembraria naquele dia? Óbviamente que quando comparado com o receber dez milhões de reais, os problemas parecem agora ter se tornado extremamente insignificante.

O fato é que todos os dias você recebe uma coisa muito mais valiosa do que uma maleta cheia de dinheiro. Você ganha um dia todo cheio de vida, um dia todo cheio de oportunidades, um novo dia onde você pode fazer uma incrível diferença. Óbvio que haverá problemas, porém, quando você os coloca na perspectiva correta nada mais poderá lhe abalar ou lhe desestruturar. A vida tem as suas dificuldades, mas essas dificuldades nem se compara com as positivas possibilidades que estão – pela graça de Deus – disponíveis a você. Mantenha os problemas na perspectiva correta e celebre a vida retirando dela o que ela de melhor pode lhe oferecer.
Nélio DaSilva
Para Meditação:
A Alegria do Senhor é a Nossa Força!  Neemias 8.10