sábado, 12 de abril de 2014



ESFORÇO COMPENSADOR
Pense como uma pessoa de ação e aja como uma pessoa de reflexão. Henry Bergson
E ste mundo está cheio de grandes idéias. Porém, relativamente são poucas as pessoas que estão dispostas a tomar essas idéias e fazer com que elas se transformem em algo realmente valioso. E ainda mais reduzido é o número de pessoas que estão firmadas num compromisso a longo prazo. Refiro-me a pessoas que, uma vez convictas daquilo que estão realizando, podem transcender cada obstáculo que tenta impedir que seus sonhos se transformem em realidade.

Existem poucas diferenças – se é que elas existem – nas idéias e oportunidades que estão disponíveis para aquelas pessoas que são bem sucedidas e aquelas que estão constantemente lutando apenas para sobreviver. A diferença marcante é que pessoas bem sucedidas tomam as suas idéias e agem em cima delas.

Se uma idéia é boa o suficiente para você realmente nela crer, então vá em frente. Ao seu redor estão grandes possibilidades e oportunidades. Deus já o tem abençoado simplesmente ao colocar diante de você circunstâncias prontas para serem aproveitadas. Lembre-se de que as possibilidades não são nada sem a sua ação. Quanto elas precisam de você! Se você der a elas a virtude dos seus esforços, elas também lhe darão, como retorno, resultados compensadores. Dê às suas oportunidades o beneficio dos seus esforços e prepare-se para colher maravilhosos resultados.
Nélio DaSilva
Para Meditação:
O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano. Salmo 92.12

segunda-feira, 7 de abril de 2014

"Onde está, ó morte, a tua vitória? onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei." (1 Coríntios 15.55-57)
Como quinta conseqüência consideremos o efeito da morte de Jesus em relação à morte. A morte é uma realidade terrível. Isso milhares de pessoas já experimentaram quando se encontravam ao lado da sepultura de algum ente querido. Também o Senhor Jesus jamais ignorou a realidade da morte. Quando Ele chegou para ressuscitar seu amigo Lázaro que já se encontrava quatro dias na sepultura, Ele até chorou ao lado do sepulcro. Mas assim como a morte é uma dura realidade, existe uma outra realidade que é maravilhosa: essa mesma morte que nos inspira tanto pavor perdeu seu poder e sua força por meio da morte de Jesus. Embora o crente fique cada vez mais velho, e esteja se aproximando inexoravelmente do dia em que partirá deste mundo, a pessoa que crê em Jesus se encontra dentro do raio de ação da promessa do Salmo 92. E, conforme as palavras do apóstolo Paulo, essa pessoa constantemente rejuvenesce em seu interior: "...mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo o nosso homem interior se renova de dia em dia." Essa pessoa é possuidora da juventude eterna, pois no Salmo 103.5 está escrito que nos renovamos como a águia. Esse é o fato maravilhoso: através da Sua morte, Jesus Cristo nos reconciliou com Deus! Ele nos libertou do poder de Satanás, Ele nos salvou do caráter deste mundo e nos deu a vida eterna.

Fonte:http://www.chamada.com.br/perolas/?mes=Abril&dia=7